GOSPEL

Após homicídio, homem encontra Jesus na prisão: ‘Fui ensinado pelo Islã a odiar’

A trajetória de fé de uma homem chamado Joel se assemelha a de muitos que acabam encontrando Jesus Cristo só após muito sofrimento, rebeldia e criminalidade. Atualmente preso por causa de um homicídio, ele agora usa o seu testemunho para alertar outras pessoas.

Joel disse que apesar de ter crescido em um lar nominalmente cristão, não havia conhecido o que era o amor verdadeiro. Ainda muito novo, com apenas 18 anos, ele já era dependente químico e vivia consumindo drogas.

Foi nesse mundo de vício e criminalidade que o rapaz, já com dois filhos, cometeu o crime de homicídio, sendo condenado posteriormente a 38 anos de prisão. É de dentro da cadeia onde vive atualmente, a Instituição Correcional de Londres, em Ohio, Estados Unidos, que ele conta seu testemunho.

Joel contou, por exemplo, que chegou a se converter ao islã, mas que isso não foi o suficiente para lhe fazer mudar de atitudes. Foi na solitária do presídio, então, que ele pensou em tirar a própria vida.

“Eu tinha escrito um bilhete de suicídio. Terminei a vida. Cansei de sentir a dor. Naquele momento, não sei por que, mas o nome de Jesus continuava entrando na minha cabeça. Ele continuou vindo na minha cabeça e eu tentei empurrá-lo para fora”, lembra.

Felizmente, foi durante a sua ideação suicida que Joel recebeu a proposta de ir para uma área de recreação no presídio, onde teve a chance de assistir a mensagem de um pastor na TV. O evangelho inundou o seu coração de forma impactante, e ele acabou se rendendo ao Senhor.

“Naquele momento, recebi Jesus e, quando recebi Jesus, recebi uma nova família. É uma família de caras que me amam como eu nunca fui amado. Mesmo quando eu estava na vida de gangue, mesmo quando eu era muçulmano, eu nunca fui amado por um grupo de caras como esses caras”, contou.

Agora como cristão, Joel é uma nova criatura e o crime de homicídio ficou no passado. Ele contou que não havia imaginado uma mudança tão drástica em sua vida, especialmente dentro de uma prisão.

“Quando se tratava de falar com cristãos, eu não suportava porque fui ensinado pelo Islã a odiar isso. Poder identificar a graça de Deus e ver a misericórdia de Deus e ver o amor de Deus se desdobrar na minha vida é a maior sensação que já senti”, concluiu, segundo o God TV.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 92 Hoje: 2 Total: 5060654

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.