Reprodução/ALMT
A proposta de Janaina foi dada após ela ouvir algumas mães relatarem a realidade dos filhos no ambiente escolar, que depende exclusivamente do uso do telefone.
Reprodução/ALMT
A proposta de Janaina foi dada após ela ouvir algumas mães relatarem a realidade dos filhos no ambiente escolar, que depende exclusivamente do uso do telefone.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Diante da aprovação do projeto de lei que visa proibir o uso de celulares pelos estudantes nas salas de aula da rede estadual de ensino de Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou, na tarde dessa segunda-feira (11) nas suas redes sociais, de que apresentou uma emenda à legislação para que abra uma exceção no caso dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiências e doenças crônicas.
“Após ouvir as mães de alunos com TEA, deficiência e portadores de doenças crônicas, apresentei uma emenda na lei do governo que proíbe o uso de celular em sala de aula, permitindo o uso dos aparelhos por esses estudantes”, disse em trecho da publicação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Projeto que proíbe uso de celular nas salas de aula em MT é aprovado na Assembleia
A emenda tem o intuito de permitir que esses estudantes continuem utilizando seus dispositivos móveis, mesmo que em sala de aula, para o suporte educacional e monitoramento de saúde. A proposta de Janaina foi dada após ela ouvir algumas mães relatarem a realidade dos filhos no ambiente escolar, que depende exclusivamente do uso do telefone.
“Apresentei essa emenda após ler os comentários de muitas mães aqui no Instagram, por isso agradeço a colaboração de todas as mães e reforço a importância da participação de toda a sociedade nas discussões, estou atenta a qualquer nova sugestão de alteração que as mães comentem por aqui”, pontuou a deputada.
A emenda aguarda discussão e votação no plenário.
Proibição
O projeto de lei que proíbe o uso de celulares por estudantes da rede estadual de ensino dentro das salas de aula foi aprovado pelos deputados estaduais na última quarta-feira (6), em primeira votação, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Com base na proposta, fica proibido o uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos com telas digitais por estudantes nas salas de aula das escolas da rede pública do Estado. Os aparelhos deverão ser guardados desligados, ou em modo silencioso, na mochila do estudante. O acesso só será permitido fora do horário das disciplinas.
Veja a publicação:
FONTE : ReporterMT