Reprodução
Cacique Raoni Metuktire recebe Sebatian Vettel
VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
O automobilista alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelou nas redes sociais o que ele veio fazer em Cuiabá no último final de semana. Ele foi flagrado na noite do sábado (26) no Shopping 3 Américas e disse em uma publicação que a passagem pela capital foi só uma parada rápida durante uma viagem com destino à Amazônia, no Território Indígena do Xingu.
LEIA MAIS: Sebastian Vettel é flagrado em Cuiabá
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Cuiabá é só uma passagem rápida, porque o real propósito da viagem é obviamente entrar no avião e entrar na Amazônia, realmente no coração da floresta e nós estamos prestes a embarcar no avião e começar nossa viagem indo pra dentro da Amazônia. Estou muito empolgado”, disse Sebastian Vettel.
A viagem foi um convite da Greenpeace Brasil, organização não governamental (ONG) ambiental, que atua na proteção ao meio ambiente. Antes de embarcar, ainda na capital, Vettel aproveitou para gravar um vídeo onde disse ainda que estava curioso para conhecer os povos indígenas. “Estou aqui basicamente porque estou muito curioso. É uma ótima oportunidade e graças ao Greenpeace vamos realmente ter uma visão de dentro, entrar na Amazônia e visitar os povos indígenas no coração da floresta”, declarou.
Após a experiência, o automobilista fez uma nova postagem nas redes compartilhando seu aprendizado e agradecendo ao Greenpeace Brasil pela oportunidade.
“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer”, escreveu.
Veja o vídeo gravado antes da ida de Sebastian ao Xingu:
FONTE : ReporterMT