CUIABÁ

Conmebol quer Arena Pantanal para jogo do Brasil nas quartas de final

Gazeta Digital
Fernando Soares

Arena Pantanal deve receber a partida das quartas de final da seleção brasileira na Copa América. Isso porque o jogo que inicialmente seria disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pode ser remanejado para Cuiabá por conta das péssimas condições do gramado.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (Beto Dois a Um), confirmou o interesse da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em utilizar o estádio da capital mato-grossense no jogo do Brasil.

“A gente está muito lisonjeado e muito feliz com a possibilidade. A Conmebol entrou em contato, falando que gostaria de trazer o jogo pra cá, que a arena foi a melhor sede entre as que tiveram e a necessidade de achar um espaço melhor pra seleção brasileira jogar nos trouxe essa possibilidade”, confirmou Beto.

Em contrapartida, o secretário explicou que tem muito água para rolar ainda e alguns pontos para ser acertados, desde conversas com Confederação Brasileira de Futeol (CBF) e Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), além de um possível remanejo no jogo do Cuiabá Esporte Clube na Série A.

“Ainda tem muita coisa a ser conversada, temos que terminar de finalizar isso com CBF, com a Federação Mato-Grossense de Futebol, tem a questão do jogo do Cuiabá, vamos esperar avançar um pouco mais pra saber se isso realmente vai acontecer, mas só de a gente ser lembrado, eu fico muito feliz, os elogios que foram oficialmente repassados pra gente, para o governador Mauro Mendes em relação a Arena, nos deixam muito feliz, vamos aguardar os próximos passos”, concluiu.

Na última semana, o treinador da seleção brasileira, Tite, foi punido por criticar a organização e o gramado do Nilton Santos. Na ocasião, o técnico disse que é “inadmissível” atuar no estádio do Rio de Janeiro.

O assunto sobre a troca de sede está sendo tratado pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista.

Já classificado, o Brasil aguarda o adversário para próxima fase, que sai nesta última rodada. A seleção brasileira irá enfrentar o quarto colocado do grupo A, na próxima sexta-feira (2), pelas quartas de final. Neste momento, o Uruguai ocupa a quarta posição. Em caso de vitória da Celeste na última rodada contra o Paraguai, o Brasil terá o Chile pela frente. Se houver empate no confronto, serão mesmo os uruguaios.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 707 Hoje: 7 Total: 7643165

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.