GOSPEL

Homem recusa oferta de quase R$ 2.800 por pregar em Igreja: ‘Não poderia aceitar’

A doação de ofertas aos chamados “obreiros” (pessoas que se dedicam aos serviços da Igreja), missionários e pastores é uma prática comum nas igrejas evangélicas, pois encontra respaldo bíblico, tendo em vista que muitas dessas pessoas se dedicam ao ministério em tempo integral, dependendo dos irmãos para sobreviver.

Alguns, contudo, entendem que a doação de oferta é desnecessária na maioria dos casos, já que faz parte da vida cristã o trabalho voluntário para o Reino de Deus, sendo essa a maioria dos exemplos que vemos nas comunidades religiosas, isto é: de pessoas que não dependem de doações para sobreviver.

Este é ocaso de um homem chamado Elliott Davis, ex-repórter investigativo de TV dos Estados Unidos. Aposentado após 35 anos de serviços na área jornalística, ele agora dedica a maior parte do seu tempo ao Reino de Deus, pregando e participando de estudos bíblicos.

“Uma das coisas que consegui fazer na aposentadoria, e que tem sido realmente importante para mim, é participar de estudos bíblicos”, disse ele. “Tenho um ótimo grupo de homens com quem estudo a Bíblia, e é sempre um excelente momento de compartilhar a palavra, além de desfrutar da companhia uns dos outros”.

Oferta generosa

Foi durante uma dessas ações, enquanto ministrava em uma igreja, que Davis se surpreendeu ao receber um cheque. Tratava-se de uma oferta no valor de $500 dólares, o equivalente a quase R$ 2.800,00 na conversão da moeda para o real brasileiro, com base na cotação de hoje (9).

“Minha igreja foi tão generosa que, recentemente, abri um envelope e descobri que a igreja me deu $500 por ter falado à congregação”, disse ele se referindo à denominação Faith Miracle Temple, conforme o seu comunicado no Facebook.

O aposentado, por sua vez, disse que recusou a quantia em dinheiro, pois para ele a sua iniciativa foi apenas uma “grande oportunidade de espalhar a palavra de Deus e de glorificar Jesus Cristo na minha vida”.

“Pensei que não poderia aceitar dinheiro por isso. Não poderia aceitar dinheiro por ter a chance de glorificar a Deus”, ressaltou. Com a oferta em mãos, o aposentado decidiu devolver a quantia para o próprio ministério.

“Decidi devolver os $500 à igreja para ajudar em seu ministério. O Faith Miracle Temple, com o Pastor Marlon Baylor e o Bispo Larry Baylor, está fazendo tanto bem na comunidade, e eu queria ajudar, mesmo com o pequeno gesto de devolver os $500. Agradeço muito à generosidade da igreja. Deus é bom”, concluiu.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 33 Hoje: 33 Total: 6970404

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.