POLÍTICA

Equipe da Seduc-MT visita Fundação Catarinense de Educação Especial

Da Redação

Uma equipe de representantes da Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso (MT) realizou uma visita técnica na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) nos dias 15 e 16 de junho com o objetivo de conhecer as instalações e os serviços oferecidos visando a ampliação dos atendimentos na rede de ensino do estado de Mato Grosso. Os técnicos foram recebidos pela presidente Janice Krasniak e pela diretora de Ensino, Jeane Probst Leite. Ao longo dos dois dias da visita, estiveram em todos os Centros de Atendimento Especializado no campus da Fundação e também puderam conhecer a estrutura, os serviços e programas pedagógicos realizados.

“A visita superou nossas expectativas, pela forma de recepção e apresentação de todos os atendimentos realizados e a organização administrativa”, afirmou a superintendente de Diversidades Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), Lúcia Santos, acrescentando que “foram dois dias de muito aprendizado”.

De acordo com a diretora de Ensino da FCEE, em breve deverá ser estabelecida uma parceria técnica entre as duas instituições para capacitações e assessoramento técnico. “Essa visita marca o início de uma parceria para assessoramento para os serviços de educação especial no Mato Grosso”, afirma Jeane Probst Leite.

Durante a visita, os técnicos do Mato Grosso foram apresentados também a todo o trabalho extensivo realizado pela Fundação, conhecendo o número de instituições parceiras em todo o Estado de Santa Catarina, o número de alunos atendidos nas instituições e o processo de enturmação, os serviços e programas pedagógicos oferecidos nas instituições e a estrutura de interface da Fundação com a Secretaria de Estado da Educação para os serviços oferecidos nas escolas estaduais.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 5743 Hoje: 4 Total: 7654198

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.