CUIABÁ

Cerca de 750 profissionais da Educação participam de formação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomará na próxima segunda-feira (02) o projeto Diálogos com a Sociedade no Shopping Estação. Durante 10 dias, de segunda a sexta-feira, serão realizados podcasts e entrevistas no estúdio “bolha”, que ficará localizado em ponto estratégico do shopping. A programação começa às 17h, com a realização do podcast “Vozes do MPMT” com os parceiros da iniciativa. E, na sequência, às 19h, ocorrerão rodadas de entrevistas, que serão transmitidas ao vivo no Portal Primeira Página, da Rede Mato-grossense de Televisão.

De acordo com a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, a ação será semelhante à que foi desenvolvida no mês de março com a campanha “Juntos por Elas”. “Desta vez, as discussões serão ampliadas e contemplarão temas como feminicídio, autismo, abuso sexual contra crianças e adolescentes, assédio nos estádios de futebol, violência contra idosos e protocolo não é não, saúde mental, entre outros”, destacou a subprocuradora-geral.

Segundo ela, o projeto foi viabilizado por meio de parcerias com a iniciativa privada e contará com a participação de profissionais com vasta experiência na área. Na abertura, por exemplo, o procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior e a senadora Margareth Buzetti vão abordar os desafios para redução do feminicídio em Mato Grosso.

Estão previstas ainda discussões sobre a ações de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, o cuidado a usuários da Rede de Atenção Psicossocial de Mato Grosso, queimadas no Pantanal, violência no trânsito, entre outros assuntos.

Durante a ação, 11 empresas parceiras do projeto vão participar do Podcast “Vozes do MPMT”, apresentando iniciativas na área socioambiental, com transmissão ao vivo no canal do MPMT no Youtube. Participam do projeto as seguintes empresas e entidades: Ginco, Brasido, Energisa, Todimo, Aster Máquinas, Amaggi, Ditado Popular, Bodytech Shopping Goiabeiras, Aprosoja, Ampa e Shopping Estação.

O gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Deucimar Serra, destacou que “receber um projeto como este é de extrema importância, pois reforça o nosso compromisso com a comunidade em que estamos inseridos e é uma oportunidade de conscientizar a população sobre questões importantes”. Ressaltou que o shopping é um ponto de encontro, lazer e compras que também deve ser visto como um local que promove segurança, cidadania e responsabilidade social.

Fonte: Ministério Público MT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 214 Hoje: 8 Total: 7673973

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.