POLÍCIA

Cláudio Ferreira se destaca em 1º debate e propõe 15º salário para professores

REPÓRTER MT

Apontado como vencedor do 1º debate realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, nesta segunda-feira (19), o candidato a prefeito Cláudio Ferreira (PL) mostrou preparo e apresentou suas propostas para melhorar a qualidadede da educação no município. Uma delas é instituir em Rondonópolis o 15º salário para os professores da rede municipal.

“Queremos um programa de bonificação com 15º salário para motivar os professores. Precisamos melhorar a educação em Rondonópolis, envolvendo toda a comunidade escolar”, afirmou o candidato do PL. Ele acrescentou que o 15º salário fará parte do programa “Escola Nota 10”, que prevê bonificações e capacitação contínua para professores, visando atingir melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além do benefício para os professores, Cláudio Ferreira também reforçou seu compromisso com a educação infantil, propondo a criação de creches em período integral e priorizando a qualidade do ensino desde os primeiros anos.

Outra proposta é implementar o conceito de “família educadora”, ressaltando a importância do envolvimento familiar no processo educacional. Além disso, Paisagista, como é conhecido, trouxe à tona a necessidade de adotar o método fônico, uma abordagem pedagógica reconhecida mundialmente por acelerar o aprendizado na alfabetização.

“Educação não se faz com cimento, se faz com pessoas, metodologia pedagógica e participação da família. Queremos implementar o conceito de família educadora, adotar o método fônico para acelerar a alfabetização, criar creches e escolas em período integral e focar na qualidade do ensino”, afirmou Ferreira.

Durante o debate, o liberal criticou a atual administração municipal pela queda na qualidade da educação. Ele citou dados do Ideb que mostram uma redução preocupante nos indicadores das escolas públicas de Rondonópolis. Enquanto a meta para 2023 era um Ideb de 6, as escolas municipais alcançaram apenas 5,6 nas séries iniciais, e 4,9 nas séries finais, abaixo das expectativas. “O estado de Mato Grosso avançou, mas a prefeitura falhou em cumprir seu papel. Não conseguiu fazer o seu dever e a qualidade da educação caiu”, lamentou Cláudio que sempre estudou em escola pública.

Liderando a coligação “Mudança De Verdade Que Rondonópolis Precisa”, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) também quer implantar em Rondonópolis o Programa “Escola Digital”, que pretende integrar tecnologia de ponta ao material escolar e proporcionar melhores condições de trabalho para os docentes.

FONTE : ReporterMT

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 69 Hoje: 5 Total: 7759583

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.