Reprodução
Depois, o bandido levou o idoso até uma rua e pediu para chamarem a polícia, para morrer nas mãos dos militares.
Reprodução
Depois, o bandido levou o idoso até uma rua e pediu para chamarem a polícia, para morrer nas mãos dos militares.
RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
Um idoso de 77 anos foi sequestrado em Cuiabá e ameaçado com uma faca por mais de três horas até a chegada da polícia para a negociação com o criminoso, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (23).
O boletim de ocorrência narra que o sequestrador queria uma arma de fogo, mas sem conseguir, pediu para chamar a polícia para que o matassem. Ele foi detido com o uso de uma taser, arma de choque.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na hora em que foi vítima da abordagem, o idoso trabalhava como vigilante do condomínio Vila Guimarães, no bairro Chácara dos Pinheiros. O criminoso chegou e o rendeu sob ameaça de morte.
Com a faca em punho, ele queria uma arma de fogo do vigilante, mas a vítima não a tinha. Depois, o bandido levou o idoso até a rua Nossa Senhora Aparecida e pediu para chamarem a polícia, para morrer nas mãos dos militares.
Quando a equipe do Bope foi acionada para intervir na ocorrência, a área já estava isolada do 9º Batalhão e a Força Tática já tinha feito o primeiro contato. Com a negociação do Bope, o sequestrador concordou em liberar a vítima. Mas depois tentou fugir com a faca ainda em mãos. Neste momento foi empregado o uso de arma não letal, imobilizando e detendo o criminoso.
O Samu foi acionado para retirar os dardos da arma utilizada, liberando o sequestrador para a delegacia em seguida. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
FONTE : ReporterMT