Dubai é sinônimo de requinte e muito poder aquisitivo, é uma cidade amplamente conhecida pela presença de pessoas extremamente ricas.
Recentemente, uma notícia deixou a internet em polvorosa, e o fato tem a ver com o setor de transporte privado dessa localidade.
Foi firmado um novo acordo entre a Autoridade de Transporte e Ruas de Dubai (RTA) e uma companhia chamada Joby Aviation.
O objetivo de ambas é grandioso: disponibilizar táxis voadores na metrópole do deserto a partir do ano de 2026.
Segundo o comunicado da empresa californiana, se tudo correr como previsto, o serviço poderá se iniciar na referida data sem maiores problemas.
Lembrando que, um veículo voador já concluiu o seu primeiro voo por lá e o tratado citado acima visa promover uma cobertura mais ampla para tal funcionalidade.
Dubai poderá implementar táxis voadores em 2026?
Percurso que o serviço deverá contemplar – Imagem: Joby Aviation/Reprodução
O veículo eVTOL da Joby Aviation atualmente é capaz de decolar e pousar em posição vertical e seu design lembra bastante o de um helicóptero.
O invento conta com uma autonomia de 240 km e o pouso e a decolagem seriam realizados entre o aeroporto de Dubai, a sua Marina, a região central da cidade e o Palm Jumeirah. Desse modo, esse serviço promete fazer do local um destino mais conectado e ágil.
Conforme informações liberadas pela própria Joby Aviation, eles estão trabalhando em conjunto com a Civil Aviation Authority (CAA) da União Europeia para garantir o sucesso da empreitada.
A iniciativa ainda prevê a construção de um espaço denominado ‘Vertiport’ no Aeroporto Internacional de Dubai, onde os passageiros dos táxis voadores seriam capazes de programar trajetos, além de outros serviços pertinentes.
Apesar das expectativas altas, neste momento não há como saber se a parceria renderá frutos funcionais.
Entretanto, é inegável que o segmento da mobilidade urbana aérea está em franca expansão e deve atrair investimentos cada vez maiores daqui para frente, inclusive no Brasil.
noticia por : R7.com