Share
Tweet
Share
Share
O governo federal anunciou novas regras para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para compra de casa própria. As medidas visam facilitar o acesso ao benefício e ampliar o número de famílias que podem realizar o sonho da moradia própria.
Principais mudanças:
Aumento do valor máximo do saque: O valor máximo do saque do FGTS para compra de casa própria foi aumentado de R$ 12 mil para R$ 20 mil.
Ampliação do prazo para utilização do FGTS: O prazo para utilização do FGTS para compra de casa própria foi ampliado de três para cinco anos.
Possibilidade de usar o FGTS para comprar terreno: O FGTS poderá ser utilizado para comprar terreno para construção de moradia própria.
Financiamento com FGTS: O FGTS poderá ser utilizado como entrada para financiamento imobiliário.
Benefícios das novas regras:
As novas regras para o saque do FGTS para compra de casa própria devem beneficiar milhões de famílias brasileiras. As medidas facilitarão o acesso ao benefício e ampliarão o número de famílias que podem realizar o sonho da moradia própria.
Como solicitar o saque do FGTS:
O saque do FGTS para compra de casa própria pode ser solicitado pelo aplicativo do FGTS, pelo site da Caixa Econômica Federal ou em uma agência da Caixa.
Documentos necessários:
Para solicitar o saque do FGTS, o trabalhador precisa apresentar os seguintes documentos:
Cédula de Identidade
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Comprovante de residência
Contrato de compra e venda do imóvel
Certidão de nascimento ou casamento
Declaração de Imposto de Renda (DIRPF)
Para mais informações sobre o saque do FGTS para compra de casa própria, o trabalhador pode consultar o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo do FGTS.
noticia por : R7.com