Reprodução
Gilberto Schwarz de Mello disse que a vereadora teria usado “apetrechos femininos” para adiar a nova sessão
Reprodução
Gilberto Schwarz de Mello disse que a vereadora teria usado “apetrechos femininos” para adiar a nova sessão
DO REPÓRTERMT
A vereadora Fabiana Nascimento, conhecida como Fabiana Advogada (PRD), registrou boletim de ocorrência contra o ex-prefeito Gilberto Mello. Em um grupo de WhatsApp, o atual secretário de Governo do município disse que ela usa “apetrechos femininos” para adiar a sessão em que será votada sua cassação (veja abaixo).
Gilberto é autor da denúncia que resultou na abertura de comissão processante contra Fabiana na Câmara Municipal, por supostamente ter atuado como advogada em ações contra o Município e “em interesse próprio”. A vereadora chegou a ser cassada, mas a Justiça determinou a suspensão da resolução legislativa que decretou a perda do mandato de Fabiana.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em um grupo de WhatsApp, o secretário teria dito que a decisão proferida pela desembargadora Graciema Caravellas no último sábado (06), que suspendeu sessão na Câmara Municipal que votaria o processo de cassação contra Fabiana, apenas “adiou o inevitável”.
Leia mais – Câmara de Chapada reagenda sessão para cassar vereadora
Ainda nas mensagens, Gilberto disse que a vereadora teria usado “apetrechos femininos” para adiar a nova sessão. O boletim de ocorrência foi registrado pela parlamentar na Delegacia Especializada da Mulher por violência política, moral e psicológica por meio verbal contra a mulher.
“Estamos em pleno ano de 2024 e não é possível que nós, mulheres, eleitas de forma democrática, pelo povo, passemos por isso. Não podemos mais tolerar este tipo de falas e que elas se propaguem por aí”, pontua a parlamentar.
Após o registro do boletim de ocorrência, o secretário Gilberto Mello publicou uma nota, afirmando que as acusações são infundadas e carecem de veracidade. Também disse que vereadora “se porta de vítima de perseguição”.
“No caso em questão, em que a vereadora Fabiana registrou um boletim de ocorrência por suposta violência política de gênero, e tem propagado amplamente, trata-se de uma inverdade. Entrei em uma provocação em grupo de whatsapp, lamento o fato ter tomado tal proporção, no entanto, o meu posicionamento, quando me referi a “apetrechos femininos”, é justamente sobre os constantes discursos focados neste critério totalmente subjetivo da vereadora, de se portar como vítima de perseguição, sendo amplamente utilizado pela sua defesa”, diz trecho.
Veja as mensagens de Gilberto Mello no grupo:
Reprodução
FONTE : ReporterMT