MUNDO

Será que Bollywood pode aproximar Índia e Paquistão?

“Ouvi um apresentador de TV outro dia falar sobre o assunto. Ele achava que antes de 1947, na Índia não dividida, estávamos fazendo filmes parecidos”, disse o ator paquistanês Mohib Mirza à DW.

“Nossos heróis também cantavam canções nos vales e ao redor das árvores. Mas acho que influência é outro assunto. Bollywood não é original, ela é fortemente influenciada por muitos outros países”, disse Mirza.

“O motivo pelo qual nosso público assiste a filmes indianos é a maneira como eles comercializam seu material”, acrescentou Mirza. “Não importa o que aconteça, receberemos as notícias sobre o que está acontecendo na Índia.”

O jornalista Ghazi Salahuddin discorda da opinião de Mirza. “Bollywood tem muita influência no Paquistão, principalmente porque seus filmes são amplamente assistidos no país por sua qualidade e conteúdo de entretenimento, algo que nos falta”, argumenta Salahuddin.

“Eles também se adaptaram ao avanço tecnológico”, disse. “Eles têm um grande mercado internacional e, por isso, podem se dar ao luxo de fazer experiências e gastar muito dinheiro em suas produções cinematográficas. O sucesso econômico da Índia também tem um papel importante nisso.”

Os filmes indianos e paquistaneses têm em comum sequências de música e dança, segundo o cineasta Shoaib Sultan, cuja estreia na direção, Gunjal, foi lançado nos cinemas em 15 de dezembro. “É um setor enorme. Nosso público assiste, pois é divertido e maior do que a vida cotidiana.”

noticia por : UOL

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 98 Hoje: 6 Total: 7677921

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.