Reprodução
Desde o dia 25 de outubro, as equipes trabalhavam para o rescaldo em pontos que sofreram reignição no Parque
Reprodução
Desde o dia 25 de outubro, as equipes trabalhavam para o rescaldo em pontos que sofreram reignição no Parque
DO REPÓRTERMT
O incêndio que atingiu o Parque Estadual Encontro das Águas, localizado entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço, no mês de outubro, foi extinto nesta terça-feira (31.10) por equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), Defesa Civil e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Foram 30 dias de fogo ininterrupto.
“Isso demonstra que a estratégia utilizada nos dias anteriores, para combate por terra e ar, foi assertiva para o controle e a extinção do incêndio”, ressaltou o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, tenente-coronel Marco Aires.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As forças de segurança combatem o incêndio na região desde o início de outubro, quando satélites de alta tecnologia, da Sala de Situação Central, detectaram os focos de calor. Ao todo, 40 militares atuaram na região e contaram com apoio de três aeronaves do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e de duas aeronaves do CIOPAer, sendo um helicóptero.
Desde o dia 25 de outubro, as equipes trabalhavam para o rescaldo em pontos que sofreram reignição no Parque, após o fogo ter sido confinado em uma área úmida.
Os militares seguirão em fiscalização no local, com foco nas regiões do Corixo Negro e “Jofrinho”, para ações de prevenção ativa aos incêndios florestais.
FONTE : ReporterMT