BRASIL

Toyota quer entrar no mercado de picapes para destruir a Maverick nos EUA!

O novo conceito da Toyota, o EPU, foi revelado durante o Japan Mobility Show 2023 e parece estar próximo da produção, mas ainda aguarda a aprovação oficial da empresa japonesa.

Mesmo assim, há boas chances de que ele chegue às lojas como um potencial concorrente para o Ford Maverick, sem pisar nos calos do popular Tacoma, atualmente o picape médio mais vendido nos Estados Unidos.

Toyota apresenta novo conceito de picape e pode concorrer com o Ford Maverick!

De acordo com um executivo da Toyota América do Norte, o projeto de picape compacta está em desenvolvimento há mais de três anos. Em entrevista à Autonews, o executivo não identificado revelou que ele e seus colegas estão ativamente defendendo sua realização.

Toyota quer entrar no mercado de picapes para destruir a Maverick nos EUA!
O conceito da picape elétrica da Toyota – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Além disso, ele mencionou que a Toyota reconhece a forte demanda por essa picape na América do Norte, enfatizando que eles apenas “têm que fazer isso funcionar”.

Toyota lidera defesa de picapes no mercado japonês

As picapes não são tão procuradas no Japão como são na América do Norte e América do Sul, por isso a equipe da Toyota nos Estados Unidos está liderando a defesa da introdução de um veículo desse tipo.

Embora o nome oficial para o futuro modelo de produção ainda não tenha sido determinado, o executivo da Toyota refutou rumores de um renascimento do nome Stout. O nome Stout foi anteriormente utilizado de meados dos anos 1950 até o final dos anos 1980 para um picape leve.

Os obstáculos que devem ser superados para transformar o picape compacto elétrico em realidade envolvem principalmente a redução dos custos de produção, garantir acessibilidade e definir sua posição em relação ao Toyota Tacoma, que é maior e tem uma base de escada.

Segundo o relatório, a Toyota ainda precisa encontrar maneiras de reduzir os custos de produção do picape compacto elétrico para torná-lo competitivo com o Ford Maverick, evitando também ultrapassar o preço do Tacoma de tamanho médio.

Toyota quer trocar motor elétrico por combustão em picape compacta, mas enfrenta problemas de emissão!

O executivo da Toyota na América do Norte afirmou que trocar o motor elétrico pelo tradicional motor de quatro cilindros a combustão interna tornaria a picape compacta mais barata, mas isso também causaria “problemas de emissão” e provavelmente não seria aprovado pela sede da Toyota no Japão.

Toyota quer trocar motor elétrico por combustão em picape compacta, mas enfrenta problemas de emissão!
A picape vista de trás – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Estamos lutando por isso“, disse o executivo à publicação. “Eles sabem o quanto queremos isso. Só precisamos fazer isso funcionar“.

Toyota apresenta conceito EPU com estrutura monobloco para veículos elétricos!

O conceito EPU foi desenvolvido no Toyota Calty Design Research Center, localizado no sul da Califórnia. Inicialmente concebido como um estudo de design interno, acabou chamando a atenção dos executivos da Toyota, que decidiram apresentá-lo na Japan Mobility Show para conhecer a reação do público.

Com 5,070 m de comprimento, o conceito é quase idêntico em tamanho ao Ford Maverick.

No entanto, sua estrutura monobloco dedicada a veículos elétricos permite que tenha uma distância entre-eixos de 3.350 mm, 272 mm maior que seu rival a gasolina, chegando ao território de caminhonetes médias.

Soluções de design inteligentes ampliam capacidades de transporte de carga de veículos elétricos!

O mesmo se aplica às capacidades de transporte de carga do conceito graças a soluções de design inteligentes.

O comprimento padrão da caçamba é de apenas 4,5 pés (1.372 mm) de comprimento, mas pode se expandir para 6 pés (1.829 mm) com a cauda aberta e para 8 pés (2.438 mm) abrindo a partição da cabine e dobrando os bancos traseiros.

Um truque semelhante foi adotado pela picape elétrica maior, mas também totalmente elétrica, Fisker Alaska, que chegará em 2025.

Toyota planeja lançar caminhonete compacta com tração nas quatro rodas e bateria substancial nos EUA!

A Toyota ainda não divulgou detalhes específicos sobre a motorização do conceito, mas confirmou que ele terá tração nas quatro rodas e uma bateria substancial.

A expectativa é que a montadora consiga superar os desafios de custo e eventualmente lançar a caminhonete compacta no mercado dos Estados Unidos nos próximos anos.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 198 Hoje: 6 Total: 7665064

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.