Os celulares da linha Galaxy S23 venderam mais do que os modelos da série Galaxy S22 em um período de oito meses, de acordo com o levantamento feito pela Hana Securities, divulgado nesta segunda-feira (30). O relatório também traz os dados referentes à comercialização dos smartphones dobráveis da marca.
Conforme a empresa especializada em consultoria financeira, o Galaxy S23 vendeu 22,89 milhões de unidades nos oito primeiros meses após o seu lançamento, superando em 22% a quantidade alcançada pelo S22 no mesmo período do ano passado. Este número se refere à soma das vendas dos três modelos da linha.
Se considerarmos as versões individualmente, o Galaxy S23 Ultra é o campeão de vendas, superando os irmãos mais baratos com uma margem considerável. Variante mais parruda da série, contando com câmera de 200 MP e outros atrativos, o S23 teve 10,69 milhões de aparelhos comercializados no período, quase a metade do total.
Na sequência, aparece o Samsung Galaxy S23 “básico”, com 8,09 milhões de telefones vendidos este ano, até agora, segundo a pesquisa. Já o “intermediário” Galaxy S23 Plus registrou 4,11 milhões de unidades comercializadas no mesmo período, apresentando o pior resultado da série premium.
Dobráveis: geração passada vendeu mais
Embora as vendas da nova geração de celulares dobráveis da Samsung tenham começado de forma acelerada, a demanda aparentemente diminuiu com o passar do tempo. Nos dois primeiros meses após o lançamento, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 alcançaram 3,51 milhões de unidades comercializadas.
A versão Flip vendeu mais, com 2,26 milhões dispositivos, contra 1,25 milhão do Z Fold 5. No entanto, estes números representam uma queda de 3% em relação ao total de smartphones dobráveis da geração anterior vendidos no mesmo período.
O S23 Ultra é o mais procurado entre os modelos da geração atual.
Conforme o relatório, o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 acumularam 3,63 milhões de aparelhos comercializados dois meses depois da estreia, no ano passado. O Z Flip 4 teve 2,28 milhões de unidades vendidas, enquanto o Z Fold 4 atingiu 1,35 milhão.
Outro dado revelado pela consultoria é a grande procura pelos celulares da linha Galaxy A na Índia e no Oriente Médio. Nestes mercados, os aparelhos intermediários são os campeões de vendas da marca, chegando a superar as opções premium Galaxy S e Galaxy Z.
Confira o Galaxy S23
128GB de Memória Interna(*) e 8GB RAM, Bateria de 3900mAh, Câmera Tripla Traseira de 50MP +12MP + 10MP Selfie de 12MP e Tela Infinita de 6.1″** 48-120H
noticia por : R7.com