Reprodução Instagram
CasaCor 2023 inaugurou neste domingo (22).
DO REPÓRTERMT
Durante inauguração da CasaCor 2023, neste domingo (22), em Cuiabá, vários fogos de artifício com barulho foram soltos. A organização da festa só esqueceu que isso é proibido por lei, tanto municipal, quanto estadual.
Conforme a lei estadual número 12.155/2023, “fica proibida a comercialização, armazenamento, transporte, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no Estado de Mato Grosso”.
Há também uma lei municipal de 2021.
A Associação Mato-grossense Voz Animal, em sua página no Instagram, repudiou a CasaCor. “CasaCor Mato Grosso 2023 inicia cometendo crime, fogos com estampido totalmente desnecessário, de forma estúpida, sem respeito aos animais e ao meio ambiente”, diz trecho da publicação.
“Triste ver a involução dos organizadores!”, completaram.
Veja vídeo:
A Casa Cor emitiu nota sobre o ocorrido.
A CASACOR Mato Grosso lamenta o ocorrido neste domingo, 22 de outubro de 2023, na inauguração de sua mostra em Cuiabá/MT e reafirma seu comprometimento na promoção de eventos em harmonia com as cidades que nos acolhem, tendo tomado as providências imediatas para que tais incidentes não se repitam, pela revisão rigorosa de procedimentos internos e treinamento adicional de suas equipes sobre as leis e regulamentos locais, para que seus eventos sejam sempre realizados em conformidade com a comunidade e o meio ambiente.
Diretoria CASACOR Mato Grosso
FONTE : ReporterMT