O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, na próxima semana, às reuniões de apresentação dos resultados alcançados em 2020 pelos 21 municípios adesos ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Atendendo aos protocolos de biossegurança implantados no TCE-MT em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste ano, as reuniões serão virtuais.
Dentre os pontos que serão avaliados na oportunidade estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.
Os resultados são referentes aos Projetos 1 – Planejamento Estratégico, sob coordenação da Secretaria de Apoio às Unidade Gestoras (Saug) do TCE-MT, e do Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI).
O PDI tem por intuito contribuir para a melhoria dos serviços públicos, por meio de práticas que buscam introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, todas elas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.
No total, o PDI engloba cinco projetos, sendo eles: Projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema Geoobras; e Projeto 5 – Modernização Institucional.
SECRETARIA COMUNICAÇÃO – TCE