Folhamax
A caótica e vergonhosa falta de água que afeta milhares de pessoas em Várzea Grande levou um grupo de moradores a interditar um trecho da Avenida da FEB, principal via que liga o município a Cuiabá. O protesto, realizado na manhã desta segunda-feira (13), bloqueou a pista para quem segue de Cuiabá para Várzea Grande.
A interdição foi na frente da Loja Havan e gerou uma fila de veículos parados, por volta das 8h. Os moradores envolvidos na manifestação denominada “Todos pela água” disseram que não aguentam mais viver sem água, sendo privados de realizar atividades básicas de higiene em plena pandemia de Covid-19 e num calor de quase 40 graus.
São dezenas de bairros sem água prejudicando moradores de locais periféricos e também de bairros considerados “nobres” como Ipase, Costa Verde e Jardim Imperador, situados nas proximidades da Prefeitura de Várzea Grande.
No Costa Verde, alguns moradores estão há mais de 20 dias sem receber uma gota de água nas torneiras. O Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) não explica o motivo de mandar água em algumas ruas do bairro e deixar centenas de casas situadas em outros trechos do mesmo bairro sem receber água há três semanas.
Quem solicita um caminhão-pipa ao DAE precisa estar com a conta paga em dia, mesmo sem receber água, e ainda assim, fica aguardando por até 15 dias sem receber o produto.