TECNOLOGIA

Você ativa estes recursos no celular? Cuidado, eles detonam sua bateria!

Muitos fatores influenciam no tempo de duração da bateria dos celulares, como a saúde da bateria, uso de aplicativos, brilho da tela e até mesmo hábitos errados de carregamentos. Além disso, outras funções nativas do aparelho, como Bluetooth e GPS, consomem maior porcentagem de bateria dos aparelhos quando estão ligados.

Veja também: Se você possui estes 2 apps no celular, exclua rápido para poupar bateria

Dessa forma, uma das dicas é desativar o bluetooth e o GPS quando as funções não estiverem sendo utilizados. Outro ponto é diminuir o brilho da tela, o que fará com que o aparelho gaste menos energia do que com o brilho de tela alta. Para isso, será preciso alterar o nível de iluminação da tela nas configurações do aparelho, ou por meio dos atalhos dispostos no ícone suspenso.

Além disso, os celulares possuem um sistema que desativa automaticamente as opções que mais consomem bateria. O modo “Economia de Energia” faz com que o aparelho deixe em execução apenas as ferramentas necessárias para o funcionamento do celular. Assim, o brilho da tela será diminuído automaticamente e o processador funcionará de forma mais lenta.

Recurso muito usado pode acabar com a bateria

Existe outro recurso muito utilizado pelos usuários influencia diretamente na bateria do aparelho. Ao deixar o celular somente no modo vibratório, a bateria irá durar muito menos do que quando estiver em modo de toque. Isso ocorre porque os celulares precisam ativar os motores para gerar vibrações.

Assim, ao desligar a vibração do aparelho e ativar o modo toque, é possível economizar bateria. Além disso, outro ponto para otimizar ainda mais o uso da bateria é deixar o volume do toque mais baixo. Ou seja, quanto mais alto o som, mais bateria o celular precisará gastar para emitir o som.

Por fim, outro ponto que pode ser alterado é a atualização dos aplicativos em segundo plano. Nos celulares Android, acesse “Configurações” e selecione “Configurações avançadas”. Em seguida, vá para “Gerenciador de Bateria” e clique em “Aplicativos protegidos”. No iPhone, o processo pode ser desabilitado nas Configurações, clicando em “Geral” e em “Atualizar aplicativos em segundo plano”. Escolha quais serão os aplicativos que serão atualizados desta forma.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 143 Hoje: 4 Total: 7532168

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.