Não dá pra negar mais que a era do streaming veio pra ficar completamente. Por isso, a indústria da televisão por assinatura enfrenta uma crise cada vez maior com muitos dos assinantes indo com muita força para as plataformas de filmes e séries.
Outro ponto que atinge negativamente essas empresas é o fato das TV Box, que estão ganhando ainda mais popularidade. Com isso, os aparelhos ilegais estão conquistando um público cada vez maior.
Por esse motivo, empresas que trazem as TVs por assinatura estão estudando novas estruturas para manter seus assinantes ao seu redor.
Empresas de TV paga optam por novidades em seu catálogo
Diante da perda de clientes, tanto a Claro quanto a Sky, que são as maiores empresas neste ramo, estão intensificando ainda mais a oferta de canais fechados transmitidos pela internet.
Essa mudança não é uma reação única, mas sim, uma forma definitiva de abraçar a necessidade dos consumidores, que se mostra cada vez mais interessado em conteúdo on demand.
A transformação foi vista com mais força na Claro, que recentemente abandonou a comercialização de pacotes básicos tradicionais em troca de pacotes mais abrangentes nestes casos. Isso simplificou a oferta e direcionou os consumidores para a transmissão por streaming.
Além disso, a ausência de regulamentações específicas para os serviços de streaming com canais de TV via internet diminui os custos e as obrigações legais das operadoras. Entre elas, a necessidade de manter canais de programação obrigatórios ou um serviço de atendimento focado nisso.
Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, destaca que a opção pelo streaming não só oferece preços mais acessíveis aos consumidores, mas também reduz os custos para as operadoras. Ele ressalta que a carga tributária é menor no streaming, resultando em preços mais competitivos para os pacotes.
O cenário atual é marcado por essa mudança no mercado de TV paga, que muda cada vez mais para focar em sua demanda. A TV por streaming surge como uma alternativa mais acessível e flexível.
Enquanto Claro, Sky e outras operadoras exploram essa nova abordagem, os consumidores estão se adaptando a uma nova era de entretenimento, que mostra que chegou para ficar por definitivo.
noticia por : R7.com