Comprar as versões mais antigas dos iPhones é uma opção bastante popular entre quem deseja ter o famoso smartphone da Apple, mas não quer gastar os altos valores cobrados pelas versões mais recentes. Na hora de comprar um iPhone, é preciso ficar de olho se o modelo está na lista dos que irão receber atualização em breve.
Leia mais: Apple dá o braço a torcer e revela problema grave em iPhones e iPads
Não há uma regra para saber qual modelo será atualizado e até quando essas atualizações serão recebidas; porém, é observada uma média de seis anos para a atualização do iPhone. Já que a Apple não adianta nenhuma informação a respeito de suas atualizações, só descobrimos quais modelos deixarão de ser atualizados no lançamento de seus novos sistemas operacionais.
Neste ano, a Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) anunciou a chegada do iOS 17. Com isso, os modelos das linhas iPhone 8, iPhone X e anteriores deixaram de receber as atualizações. A medida foi anunciada em junho, durante a WWDC 2023. Após a notícia, muitos consumidores quiseram saber: quais iPhones deixarão de receber atualizações em 2024? Veja quais são os nossos palpites e comece a se preparar.
Quais iPhones deixarão de atualizar?
Ao seguir a linha de pensamento utilizada no WWDC 2023, podemos definir quais serão os iPhones que deixarão de receber atualizações em 2024 diante do lançamento do iOS 18. Em resumo, a previsão é de que com o lançamento do iOS 18, os modelos que contém o chip A12 Bionic deixarão de receber as atualizações. São eles:
- iPhone XR;
- iPhone XS;
- iPhone XS Max.
Além deles, estão nessa lista também os celulares que já não recebem as atualizações anteriores:
- iPhone 7;
- iPhone 7 Plus;
- iPhone 6s;
- iPhone 6s Plus;
- iPhone SE (1ª geração);
- iPhone 5;
- iPhone 5C;
- iPhone 4;
- iPhone 4S e anteriores.
Caso o seu telefone deixe de atualizar, ele não irá receber as funções nem melhorias de segurança, o que aumenta o risco de ameaças; porém, continuará funcionando. Com o tempo, perderá o acesso a alguns aplicativos importantes.
noticia por : R7.com