O WhatsApp está em constante aprimoramento. A cada novo recurso ou ferramenta incorporada, os usuários são surpreendidos com uma nova experiência. A novidade agora impacta diretamente na privacidade.
Estamos falando da possibilidade de bloquear algumas conversas específicas do aplicativo para que ninguém consiga ver. Sim, já é possível fazer esse tipo de ação para preservar o conteúdo de determinados chats.
O processo de trancamento culmina com a definição de uma senha de acesso que apenas o dono do celular possui, por se tratar de reconhecimento digital ou facial.
Nova aba
Assim que você opta por bloquear um chat, ele é direcionado para uma nova aba do aplicativo chamada “Conversas Bloqueadas”. Esse mecanismo é válido tanto para chats individuais quanto para grupos.
O recurso é tão restrito que, quando uma pessoa estiver usando o seu celular ou bisbilhotando o seu WhatsApp, ela não conseguirá visualizar a troca de mensagens que você bloqueou.
Quando as pessoas do chat enviarem mensagens, as notificações serão ocultadas na tela do smartphone. Além disso, os arquivos e as mídias compartilhadas também ficarão protegidos, ou seja, eles não serão visíveis na galeria do celular.
Como usar?
A novidade já está disponível nas versões do aplicativo tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Caso você ainda não tenha tido acesso, verifique se o app está atualizado.
O uso é bem simples e rápido. Basta seguir o passo a passo abaixo:
1 – Abra o aplicativo e toque na conversa que você deseja ocultar. Em seguida, pressione o nome da pessoa ou do grupo.
2 – Selecione a opção “Conversas ocultas”, que surgirá na tela. Feito isso, pressione “Ocultar a conversa com impressão digital ou com Face ID”.
Um detalhe importante é que, se a conversa estiver arquivada, será necessário desarquivá-la antes de iniciar esse processo.
Confirme a sua biometria e, depois, toque em “Ok” para confirmar.
Pronto, essas e outras “Conversas bloqueadas” aparecerão separadas no aplicativo. Sempre que você desejar abrir ou ver as mensagens enviadas, o Face ID ou pin será solicitado para autorizar o acesso.
noticia por : R7.com