A inteligência artificial LuzIA, que funciona gratuitamente pelo WhatsApp e Telegram, agora oferece experiências em tempo real. Dentre as informações que o chatbot estão detalhes sobre o clima e meteorologia.
A funcionalidade já está disponível e pode ser acessada realizando perguntas como “Qual o clima hoje em São Paulo?”, “Qual a previsão para amanhã em Cuiabá?”, “Vai chover hoje?”, “Devo levar guarda-chuva hoje em Belo Horizonte?”, entre outras interações.
De acordo com a empresa homônima que gerencia a LuzIA, outros recursos que utilizam pesquisas em tempo real serão lançados em breve. Além da possibilidade de interagir com informações atuais, a ferramenta recebeu melhorias na criação de imagens.
A LuzIA agora ajuda os brasileiros a se programarem sobre o clima antes de sair de casa (Imagem: Divulgação/LuzIA)
Lançada em julho no Brasil, a LuzIA consegue transcrever áudios, responder dúvidas, planejar jantares, contar piadas, escrever documentos e mensagens, traduzir letras de músicas e mais.
“Criamos a Luzia para ajudar mais pessoas a descobrirem o poder da inteligência artificial e hoje estamos felizes de já termos 15 milhões de pessoas no mundo tornando a sua vida mais divertida e produtiva. Para alcançar os próximos 15 milhões, estamos trabalhando para introduzir múltiplas informações em tempo real que ajudem as pessoas a tomarem melhores decisões no seu dia a dia”, afirmou Alvaro Higes, cofundador da Luzia.
Mudança de visual
Outra novidade trazida pela LuzIA está no próprio visual do chatbot. O avatar da personagem foi repaginado e, de acordo com a empresa, o novo design reforça “o compromisso da empresa em tornar a inteligência artificial mais acessível, fácil de usar e, assim, diminuir o abismo tecnológico entre as pessoas”.
O novo avatar da LuzIA foi pensado para ser mais próximo das pessoas, sendo uma amiga que transmite tranquilidade, sabedoria e curiosidade.
Utilizando as mesmas plataformas do ChatGPT, para conversar com a LuzIA basta adicionar e mandar uma mensagem para o número (11) 97255-3036 pelo WhatsApp ou Telegram. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro ou inscrição.
Confira o antes (esquerda) e depois (direita) da LuzIA (Imagem: Reprodução/TecMundo)
noticia por : R7.com