TECNOLOGIA

Lançamento do anel inteligente da Samsung pode sofrer atraso, segundo rumores

O lançamento do Galaxy Ring, o anel inteligente da Samsung não deve mais acontecer com a apresentação da série Galaxy S24, no início de 2024. Novos relatórios indicam que a estreia do wearable sofrerá atraso de pelo menos alguns meses, conforme noticiado pelo The Elec nesta sexta-feira (6).

Atualmente em desenvolvimento, o dispositivo, que recebeu o nome provisório de Galaxy Ring, estaria “grande demais”. Por isso, a fabricante precisou rever o projeto e fazer mudanças para reduzir as medidas, o que deve resultar na retirada de algumas funções.

O Galaxy Ring deve ter função semelhante à dos smartwatches no rastreamento das atividades físicas.O Galaxy Ring deve ter função semelhante à dos smartwatches no rastreamento das atividades físicas.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Especula-se que a Samsung estaria planejando oferecer o Galaxy Ring em quatro tamanhos diferentes. Concorrentes como Vital Ring e Oura Ring estão disponíveis em quatro e oito versões, respectivamente.

Com o atraso ocasionado pelas mudanças no tamanho do dispositivo, a previsão mais otimista é que o lançamento do anel inteligente da Samsung ocorrerá no terceiro trimestre de 2024. Caso o rumor se confirme, a apresentação pode acontecer com a próxima geração de dobráveis da marca (Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6).

Estreia em 2025 é outra possibilidade

Ainda conforme o relatório, também não está descartado um atraso até maior em relação à estreia do Galaxy Ring. Tudo depende dos tipos de recursos que a Samsung pretende adicionar ao anel inteligente após fazer a revisão do projeto.

Caso a Samsung opte por alguma funcionalidade de monitoramento de saúde que exija certificação médica, por exemplo, o lançamento demoraria ainda mais para acontecer, já que esse processo pode levar meses. Neste caso, o Galaxy Ring seria anunciado apenas no início de 2025, acompanhando a estreia do Galaxy S25.

O futuro anel inteligente da Samsung deve contar com vários sensores para monitorar as condições de saúde do usuário, como frequência cardíaca, dados do sono e rastrear as atividades físicas, informando a distância percorrida, calorias queimadas e outras métricas. A visualização dos dados será disponibilizada em um app para celular.

Acredita-se que as medições feitas pelo acessório, com base no fluxo sanguíneo no dedo, serão mais precisas do que as realizadas por meio do Galaxy Watch, no pulso.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 78 Hoje: 2 Total: 7076836

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.