O iPhone 15 Pro Max perdeu para o Galaxy S23 Ultra num teste de queda livre. O topo de linha da Apple não suportou uma queda de uma altura próxima da cintura, apresentando estrago maior do que a traseira do aparelho da Samsung.
A experimentação foi feita pelo youtuber PhoneBuff, popular por testes desse tipo. O teste acontece usando braços mecânicos, assim gerando os cenários mais precisos possíveis para os dois aparelhos.
No primeiro round, os dois flagships foram soltos com a traseira virada para o chão. Ambos quebram, mas enquanto o celular da Samsung apresenta apenas uma rachadura numa das quinas, o iPhone 15 Pro Max trinca praticamente todo o vidro traseiro.
Na sequência, ambos foram jogados com a quina para o chão e o titânio do corpo do iPhone 15 Pro Max mostrou serviço. O aparelho parece praticamente intacto após o contato brusco com o concreto, mas o celular da Samsung não teve a mesma sorte.
Quanto ao teste frontal, ambos não resistiram à queda, que trincou tanto o Galaxy S23 Ultra quanto o iPhone 15 Pro Max.
Galaxy S23 Ultra leva a melhor no teste de queda
Mesmo sem as laterais de titânio, o Galaxy S23 Ultra levou a melhor no teste de queda. Ele não saiu intacto, mas apresentou danos menos significativos do que o celular da Apple.
De toda forma, ambos continuam totalmente funcionais após as quedas. A experimentação considera um ambiente controlado, com choques de mesma altura e condições idênticas. Num cenário real, os acidentes não aconteceriam dessa forma, portanto é sempre bom equipar o aparelho com uma capinha e película de proteção.
Galaxy S24 Ultra deve ter corpo de titânio
Ainda que titânio não tenha mostrado tanta vantagem contra o alumínio, ele se tornou um item interessante para compor a estrutura de topos de linha. Há rumores de que o próximo Galaxy S24 Ultra adotará o material, assim como o aparelho da Apple.
Vale ressaltar que a estrutura do iPhone 15 Pro também não suportou o teste de força de outro youtuber. Neste caso, ele conseguiu quebrar a traseira do aparelho com a força das mãos.
noticia por : R7.com