A Starlink, fundada pelo bilionário Elon Musk, é um serviço de banda larga de alta potência que visa levar conexão até mesmo para as áreas mais remotas. Agora, ele está expandindo as suas operações na América Latina. Além de ter oferecido promoções para os clientes brasileiros, a companhia firmou parceria com a Telefónica, a controladora da Vivo em território nacional.
Leia mais: Saiba contratar a Starlink, internet do Elon Musk, morando no Brasil
Starlink segue em expansão
Com a colaboração, por meio da Telefónica Global Solutions (TGS), a empresa disponibilizará o servido desenvolvido pelo magnata para usuários de áreas remotas e rurais. Dessa forma, a Telefónica passará a ofertar conexão fixa e móvel para regiões que não contam com internet. Inclusive, o México já está recebendo o serviço que será expandido para o Peru, Colômbia, Chile, Espanha, sem esquecer do Brasil, é claro.
Oferta do serviço pode ampliar no Brasil
O novo método de operação foi proposto por Musk nesse ano, com o intuito de estabelecer acordos com distribuidores autorizados para, desse modo, chamar atenção de clientes empresariais com serviços corporativos.
Inclusive, a ideia também tem o objetivo de manter a conexão em veículos em movimento, por isso, a estratégia do empresário também envolve um terminal projetado para conexões em veículos.
Conforme as informações do portal Socientifica, a expectativa com essa nova metodologia é alcançar 350 Mbps de velocidade de internet, mantendo o mesmo alto nível em condições climáticas adversas. É provável que os internautas estejam presenciando uma revolução no setor dos satélites, sobretudo, com a parceria entre uma empresa de longa experiência em soluções via satélite e a companhia de Musk, compromissada com a alta qualidade.
A Stalink apareceu na cena em 2019, prometendo internet rápida e de baixa latência (tempo de resposta) até mesmo nas regiões mais distantes do mundo. Tudo isso é possível pela constelação mundial de satélites. O serviço disponibilizado pela SpaceX se tornou uma opção para os brasileiros em 2022, inicialmente para quem é do sul e sudeste. Com a parceria, é provável que a oferta seja ampliada para todo o território nacional.
noticia por : R7.com