O recurso de rastreamento de celular do Google Maps é pouco explorado pelas pessoas, mas pode ser um grande aliado em momentos específicos, como em casos de perda e roubo. Saiba como funciona esse localizador e as formas de ativar o serviço quando você precisar.
Leia mais: Agora, você poderá comprar bilhete de metrô no app do Google Maps; veja como
O rastreamento é feito por meio de uma combinação de GPS, rede celular e Wi-Fi para determinar a localização de um dispositivo móvel. É uma ferramenta útil, principalmente quando você precisa localizar um celular sem perder muito tempo, sendo muito simples e prática de usar.
Rastreamento pelo Google Maps: como fazer
O Google Maps usa métodos de rastreamento para determinar a localização de um dispositivo. A precisão de onde o aparelho está depende da disponibilidade desses métodos, que são o GPS, as redes celulares ou Wi-Fi.
Mas, antes de aprender o passo a passo, é importante que você use esse recurso com responsabilidade, em casos específicos, respeitando sempre a privacidade das outras pessoas. Veja como é simples fazer o rastreamento via e-mail:
- Envie um e-mail para contact@rastrearme.com com o assunto “track on Google Maps”.
- No corpo do e-mail, inclua o número do telefone desejado substituindo os últimos quatro dígitos por “4x”.
- Receba um e-mail com a localização exata do telefone no Google Maps.
Em situações normais, sem ser em casos de perda ou roubo, você pode usar ainda o compartilhamento de localização em tempo real:
- Faça login no Google Maps.
- Selecione a opção de compartilhamento de localização em tempo real.
- Compartilhe sua geolocalização por e-mail ou WhatsApp através de um link.
O recurso pode ser usado de várias maneiras, inclusive para reforçar a segurança. Por exemplo, para encontrar amigos e familiares que estão viajando. Ou até para rastrear os filhos mais jovens. Por isso, use com ética, respeito e responsabilidade para não ferir a privacidade das outras pessoas.
noticia por : R7.com