TECNOLOGIA

Agora, você poderá comprar bilhete de metrô no app do Google Maps; veja como

Recentemente, é possível notar – entre as novidades publicadas acerca do Google – que a empresa está empenhada em ofertar uma série de novidades para os seus usuários, que abrangem desde a segurança a novas funcionalidades em desenvolvimento no seu buscador.

Leia mais: Ágil na prática: novo recurso na busca do Google facilita estudo do inglês

No momento, a big tech está testando um novo recurso, dessa vez, no Google Maps. Especificamente na Índia, o aplicativo possibilitará aos usuários a chance de comprar bilhetes de metrô diretamente na plataforma. Dessa forma, além de orientações precisas sobre a locomoção, o país ganhará uma espécie de hub de informações voltadas para o transporte público indiano. As informações são do portal Autoevolution.

Confira mais detalhes a seguir de como os indianos, estrangeiros e turistas podem usar o recurso.

Bilhetes de metrô: nova função no Google Maps

Até o momento, o público final não está usando a novidade; no entanto, a expectativa é que o recurso seja liberado nos próximos meses. A compra dos bilhetes pela ferramenta é resultado de uma parceria entre o Google e a empresa Open Network for Digital Commerce. A ideia é deixar o aplicativo útil não só para motoristas como também para todos os consumidores. É provável que, por essa razão, a empresa esteja analisando as maneiras de ampliar as ferramentas, oferecendo mais do que uma navegação automotiva.

Mas é importante mencionar que a navegação voltada para os veículos não está sendo deixada de lado. No início de outubro, os usuários indianos também ganharam um recurso que evidencia as rotas mais ecológicas, destinadas aos automóveis e motos. A opção chegou aos Estados Unidos em 2021; na Europa, no ano passado.

Com o mecanismo, os usuários podem optar por trajetos alternativos, visando economizar combustível e diminuir a emissão do carbono. Aqui no Brasil, a função de compra de bilhetes foi anunciada em março de 2023 pela Autopass.

Mas o recurso funciona de modo diferente.

Os passageiros podem usar a Carteira do Google para comprar e armazenar um bilhete para viagens de trem e metrô. Isso, em São Paulo. Para usar esse serviço, é preciso baixar o aplicativo da Autopass, chamado TOP.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 122 Hoje: 2 Total: 7684307

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.