TECNOLOGIA

Adeus, armazenamento ilimitado: as grandes mudanças no dropbox

É, usuários, acabou oficialmente! O Dropbox anunciou o fim do armazenamento ilimitado em nuvem, citando abusos por parte de alguns usuários como justificativa.

A plataforma revelou que certos indivíduos estavam explorando excessivamente essa função, consumindo recursos em proporções que ameaçavam a estabilidade do serviço e prejudicavam os demais usuários.

O Dropbox expressou preocupação de que tal uso inadequado consome frequentemente milhares de vezes mais armazenamento do que nossos clientes empresariais legítimos. Para eles, isso claramente ameaça criar uma experiência pouco confiável para todos os nossos usuários.

De acordo com relatos da Bloomberg, a plataforma possui mais de 18 milhões de assinantes pagantes. Em agosto, a empresa divulgou uma receita recorrente anual de US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 12,2 bilhões, na conversão atual) referente ao segundo trimestre fiscal.

Como funciona a partir de agora?

Considerado agora o maior plano oferecido pela empresa, chamado de “Todo o Espaço de que Você Precisa”, ele será limitado a 5 terabytes por usuário para novos clientes. Isso equivale a cerca de 33 milhões de documentos.

A questão toda é que, mesmo voltado principalmente para empresas, uma parte dos usuários estava explorando o espaço para mineração de criptomoedas, compartilhamento com desconhecidos e até mesmo revenda de espaço na nuvem.

Assim, a Dropbox, vendo essa forma de ganho de dinheiro em cima de seus serviços, decidiu cortar o mal pela raiz. Por isso, a empresa adotou novas medidas para as novas contas que chegam no serviço, além de reforçar para os antigos usuários.

A alteração na política do Dropbox segue a decisão quase igual que foi tomada pelo Google. A empresa removeu a oferta de armazenamento ilimitado do seu maior plano de armazenamento, levando diversos usuários a considerar a migração para o Dropbox.

Um porta-voz do Google informou que um novo recurso chamado armazenamento em pool, introduzido no ano passado, vai notificar os usuários quando eles excederem 80% do limite de armazenamento do plano.

A atualização também esclareceu que os clientes desses planos agora recebem 5 TB de armazenamento seguro no Drive por usuário, com a possibilidade de assinar a capacidade adicional.

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 70 Hoje: 3 Total: 7059784

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.