SAÚDE

Superlotado, hospital “fecha as portas” para novos pacientes com Covid

WELINGTON SABINO
Da Redação – FOLHA MAX

O Hospital São Judas Tadeu, unidade particular situada no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, fechou o pronto atendimento na tarde desta terça-feira (16), por tempo indeterminado. O motivo é a superlotação de pacientes infectados pela Covid-19.

Em comunicado, a unidade hospitalar informa que chegou ao seu limite de atendimento. “Por este motivo a partir de hoje, 16/03/2021 às 14:00hs fechamos o pronto atendimento, sem previsão de reabertura do mesmo”, diz o enunciado assinado pelo diretor técnico do hospital, o médico Hélio Pereira de Lima Júnior.

Somente pacientes que já estão em tratamento com retornos agendados serão admitidos. “Exames de tomografia e laboratoriais estão sendo realizados normalmente. Pedimos desculpas. Esperamos retornar em breve os atendimentos”, consta no comunicado.

No último sábado (14), o Complexo Hospitalar de Cuiabá também fechou sua unidade de pronto-atendimento temporariamente por causa da superlotação de pacientes com Covid. O estabelecimento informou que devido a capacidade do hospital, foi preciso suspender as atividades para fazer adequações e conseguir atender mais pessoas no mesmo dia. A previsão é que os atendimentos sejam retomados nesta terça-feira.

Thank you for watching

Até a tarde desta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou 274.788 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso  6.456 mortes. Somente nas últimas 14 horas, no período entre domingo e segunda-feira, foram 86 mortes, o maior índice de mortes até o momento, num intervalo de 24 horas, desde o início da pandemia em março de 2020.

No mesmo período, foram 2.556 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. A taxa de ocupação estava em  94,7% para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) adulto e em 66% para enfermarias adulto.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 2236 Hoje: 4 Total: 7662336

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.