As parceiras Pfizer e a BioNTech informaram, nesta quinta-feira (7/10), que solicitaram à Food and Drug Administration (FDA), agência de medicamentos dos Estados Unidos, a autorização de uso emergencial da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos do país.
“Com os novos casos em crianças nos EUA continuando em alto nível, este envio é um passo importante em nosso esforço contínuo contra a Covid-19. Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública”, informou a Pfizer em um comunicado.
O que se sabe sobre a vacinação de adolescentes contra Covid-19.
Os resultados do estudo sobre a segurança e eficácia do imunizante, realizado com 2.268 crianças dessa faixa etária, foram enviados à agência na última semana. Eles são preliminares e ainda precisam passar pela revisão de outros cientistas.
Os dados sugerem que uma injeção com um terço da dose administrada em pessoas com mais de 12 anos é suficiente para garantir níveis de anticorpos semelhantes aos desenvolvidos por adultos que receberam a dose completa.