O pastor Dinaldo Fernandes da Silva faleceu nesta terça-feira (8), vítima da Covid-19. Ele acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus.
Dinaldo era vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus de Rosário Oeste e pastor da Congregação do Monjolo. Ele deixa esposa, filhos e netos.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. O deputado estadual Sebastião Rezende também publicou uma nota de pesar lamentando a morte. “Um Obreiro valoroso, destemido, arrojado, trabalhador e que desenvolveu um grande trabalho à Igreja e ao Estado de Mato Grosso. As nossas condolências à irmã Maria Célia, aos filhos Dicelly e Dieber, às netas e a Igreja de Rosário Oeste rogando a Deus o consolo neste momento de dor e separação”, diz trecho.
E na manhã desta quarta feira, o Deputado Sebastião Rezende apresentou uma moção de pesar.
Nas redes sociais da COMADEMAT, o Pastor João Agripino de França, que é presidente da Convenção, manifestou os sentimentos a igreja e família.
A igreja Assembleia de Deus perdeu mais de uma dezena de pastores desde o início da pandemia. As perdas mais emblemáticas foram dos pastores Sebastião Rodrigues de Souza e seu filho, Rubens Sírio, em julho de 2020. Eles eram, respectivamente, presidente e vice da congregação no Estado.
Em cortejo pela cidade, muitos fiéis e amigos lamentaram a morte do pastor.
Na Cerimônia Fúnebre, o Pr. Rezende de Paula que é cunhado do Pastor Dinaldo, disse que foi uma perda grande: “Éramos amigos desde a mocidade, e sempre conversávamos, era o meu amigo de confiança, em poder contar na hora das dificuldades.”
Já o Pastor Uziel, vice presidente de Nobres disse: “Pastor Dinaldo era um homem que formava discípulo, eu sou um discípulo do pastor Dinaldo”.
E o pastor Presidente da Iead Rosário Oeste, não conseguiu falar, pois estava emociona
Participou também da Cerimônia o Pr. Pedro Peixoto, Representando o Pr. Silas Paulo, Presidente da Iead Cuiabá e também o Pr. Jeremias Costa, Pastor da IEAD Dom Aquino.
DADOS DA PANDEMIA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (08.06), 419.855 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.252 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Folha Max/Mídia Cuiabá