ALLAN MESQUITA
Da Redação – FOLHA MAX
Internado há 18 dias, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) começou a ser retirado do processo de intubação. O parlamentar, que completa 46 anos nesta quinta, está em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor, em São Paulo.
De acordo com a equipe médica, o processo de “desintubação” é realizado de forma gradativa e pode levar até cinco dias. Após esse período, se dá início ao trabalho de despertá-lo.
O procedimento da retirada total da sedação pode levar uma semana. “Com a graça de Deus chegamos até esse momento, onde o deputado passou pela fase mais complicada da doença, está melhor e se recuperando à cada dia que passa. Seguimos otimistas e confiantes que tudo vai dar certo”, escreveu a assessoria de comunicação do petista.
A esposa do parlamentar, Roseli Barranco, homenageou o marido por meio das redes sociais. “Feliz aniversário meu amor Valdir Barranco. Hoje completa 19 dias que vc está dormindo e quando acordar vamos viver momentos tão lindos como estes que vivemos ao longo de 22 anos de muito amor. Feliz aniversário e que Deus acorde vc com saúde”, escreveu.
Thank you for watching
Barranco e Roseli receberam teste positivo para doença no último dia 12 e precisaram ser internados no leito intensivo. Roseli recebeu alta hospitalar no dia 22 de fevereiro. O filho do casal, Paulo Henrique, também foi infectado e se recuperou em casa. Já o petista precisou ser transferido para um hospital particular na capital paulista, onde se mantém estável.
FÁVERO E JANAÍNA
Outro deputado que está internado por conta da Covid-19 é Sílvio Fávero (PSL). Ele está na UTI do Hospital Amecor, também intubado. Ontem, a assessoria de comunicação do parlamentar informou que ele tem reagido positivamente ao tratamento para redução da infecção respiratória.
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi diagnosticada com Covid-19 nesta quarta-feira e faz tratamento domiciliar. Ela sentiu sintomas leves da doença.