O Governador do Estado de Mato Grosso, atendeu o deputado Sebastião Rezende e vereadores da Cidade de Rondonópolis. Agora, a região sul do estado terá novos leitos de UTI, para combate ao COVID19.
A audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiro, aconteceu no dia 26 de Janeiro. Além do secretário Gilberto Figueiredo e do deputado Sebastião Rezende, a audiência teve a participação dos vereadores Roni Magnani, presidente da Câmara de Rondonópolis, Cido Silva, Reginaldo Santos e Dr. Jonas, e ainda do deputado Claudinei Lopes. Na ocasião, os vereadores tiveram a missão de representar o Município de Rondonópolis, que é gestão plena em saúde, nessa negociação com o Estado.
No dia da audiência Sebastião Rezende enfatizou o momento crítico que o município de Rondonópolis vive em relação a pandemia, com um aumento expressivo de casos de covid-19 e lotação em 100% dos leitos de covid-19 do Hospital Regional. Contudo, destaca que é essencial a colaboração do Município nesse processo, por este ser gestor pleno da saúde. A quantidade de novos leitos de UTI covid-19 a serem contratualizados, segundo explicado, depende da capacidade da Santa Casa.
Rezende também fez uma cobrança muito forte quanto à retomada das cirurgias eletivas pelo Estado em Rondonópolis, com um amplo programa para atender a demanda reprimida nessa área no município e na região, o que cresceu muito na pandemia, considerando a paralisação desse tipo de procedimento. Outra necessidade apontada foi no sentido de regularização das cirurgias ortopédicas no Hospital Regional, visando acabar com as filas de espera.
Em resposta a cobrança do Deputado Estadual Sebastião Rezende, o Governador Mauro Mendes, anunciou novos leitos de enfermaria, e novos leitos de UTis, para Rondonópolis e para região sul do estado.