SAÚDE

Em Rondonópolis: Após várias semanas de aumento, casos de Covid caem 54%

A Tribuna

Depois de mais de seis semanas consecutivas de crescimento no número de casos de Covid-19, Rondonópolis apresenta redução na quantidade de infectados nesta semana.

Entre a sexta-feira (8) e a sexta-feira (15), 866 novos casos da doença foram confirmados na cidade, enquanto que na semana anterior, entre os dias 1º e 8 de julho, o total de infectados chegou a 1.906. Assim, a queda no número de infectados chegou a 54% no período.

Os dados utilizados pelo A TRIBUNA para o levantamento são os divulgados no boletim epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde. As informações são divulgadas diariamente.

No entanto, apesar da redução na quantidade de novos casos da doença registrados nesta semana em Rondonópolis, o total de pessoas com o vírus ativo continua alto. Nesta sexta-feira, 2.748 pessoas continuavam com o vírus ativo. Destas, 2.736 estavam em isolamento domiciliar e 12 estavam hospitalizadas.

Conforme o boletim epidemiológico, até sexta-feira, nove pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Reguarda), sendo que a unidade contava com apenas um leito disponível de UTI. Outras três pessoas seguiam internadas em enfermarias.

Além disso, com a queda na quantidade de novos casos da doença registrados nesta semana, também houve redução no número de internações, que caiu de 19 pacientes hospitalizados para 12.

Contudo, nesta semana foram confirmados mais dois óbitos em Rondonópolis, um deles ocorrido na quarta-feira (13). Uma idosa de 82 anos morreu em decorrência da doença. Ela tinha hipertensão.

Desde o início da pandemia até esta sexta-feira, 48.143 casos da doença foram registrados em Rondonópolis, sendo que destes, 44.139 se recuperaram, e 982 morreram.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 413 Hoje: 2 Total: 7633860

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.