Khayo Ribeiro
GAZETA DIGITAL
O governador Mauro Mendes (DEM) assinou decreto nesta sexta-feira (30) que determina retorno das atividades presenciais dos servidores do Executivo. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (3).
De acordo com o documento, a decisão foi embasada após redução da taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19. Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou na quinta-feira (29) taxa de ocupação de 85%.
Com o decreto fica restabelecida a jornada regular de trabalho de seis ou oito horas, em regime presencial no âmbito da administração estadual.
No entanto, permanece o regime de teletrabalho aos servidores que pertencem aos grupos de risco, mediante requerimento formal e comprovação documental.
Covid em Mato Grosso
De acordo com a SES, o estado contabiliza 360.454 contágios, dos quais em 9.729 ocorrências as vítimas não resistiram e morreram. Contudo, do total de casos registrados, mais de 339,8 mil pessoas se recuperaram do vírus, enquanto 10,8 mil seguem em isolamento domiciliar.
O ranking das cidades com mais contágios registrados em Mato Grosso tem se mantido estável ao longo dos últimos meses, com Cuiabá no primeiro lugar, seguido de Rondonópolis e Várzea Grande. Juntos, os municípios acumulam mais de 127 mil casos.