POLÍTICA

VÍDEOS: Líderes Religiosos e Deputado Rezende são atacados por ativistas em reunião da Comissão dos Direitos Humanos na ALMT

Da REDAÇÃO

A Reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, foi suspensa pelo seu Presidente, Deputado Estadual Sebastião Rezende, após confusão entre líderes evangélicos e representantes do movimento LGBTQIA+.

Além disse, o Deputado Estadual Sebastião Rezende e Líderes Religiosos presentes, foram  atacados por ativistas. Xingamentos como homofóbico, preconceituoso, machistas fascistas e outros, foram disparados pelos ativistas.

A confusão ocorreu quando o presidente da Comissão, debutado Sebastião Rezende (PSC), fazia questionamentos ao secretário-adjunto de Assistência Social do Estado, Kennedy Dias, sobre o projeto de lei que pretende criar o Conselho LGBTQIA+ em Mato Grosso. Rezende queria saber de onde viria os recursos para subsidiar o conselho, caso criado.

Dentre alguns questionamentos, Rezende perguntou se a parada Gay seria feita com dinheiro público, a qual a resposta ficou sem fundamento.

A comissão tem como vice-presidente João Batista (Pros). Ainda são membros: Faissal Calil (PV), Thiago Silva (MDB) e Wilson Santos (PSDB). Ulysses Moraes (PSL), Lúdio Cabral (PT), Gilberto Cattani (PSL), Paulo Araújo e Dr. Gimenez (PV) são suplentes.

Porém se fizeram presente na reunião polêmica os Deputados Sebastião Rezende, Wilson Santos e Gilberto Cattani.

Conselho

A criação do Conselho da Diversidade é pauta antiga no Legislativo. Em 2015, por meio de decreto, o então governador Pedro Taques (Solidariedade) criou um conselho para tratar sobre os temas ligados ao combate à descriminação e violência contra a população LGBTQIA+.

Na época, no entanto, pressão de conservadores e religiosos capitaneados pelo Deputado Sebastião Rezende, fez com que a Assembleia Legislativa anulasse o decreto estadual. A justificativa dos deputados é que o conselho, por ser vinculado a uma secretaria estadual que foi criada por lei, deveria também ter sido votado e aprovado pelos deputados estaduais.

No dia 27 de outubro, com requerimento do deputado Sebastiao Rezende este projeto foi ao arquivo na casa de leis, agora, no último dia 04 de novembro o projeto voltou a ser tramitado.

Vejam os vídeos da confusão:

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 834 Hoje: 2 Total: 7705297

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.