Hiper Noticias
Apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o vice-governador Otaviano Pivetta (República) declarou que é necessário reconhecer a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República nas eleições de outubro. A declaração foi dada durante a solenidade de diplomação dos políticos eleitos realizada pela Justiça Eleitoral.
Pivetta ainda ressaltou que reconhecer a vitória de Lula não representa uma mudança de lado, mas, apenas o reconhecimento de um resultado democrático, embora ainda seja acompanhado de muita tristeza pela decisão tomada pela maioria dos brasileiros.
“Quando foi divulgado o resultado das eleições, nos comportamos como brasileiros, que acreditam em nossa democracia. Confesso que até hoje estou um pouco triste, mas eu acredito que a vontade popular vai guiar os políticos para manter o Brasil nos trilhos. Então, o resultado da eleição precisa ser reconhecido e precisamos seguir em frente. O reconhecimento da vitória de um adversário não significa que estamos mudando de lado”, declara.
Questionado a respeito de uma eventual aliança com o governo federal a partir de janeiro de 2023 por conta da expressiva vitória de Bolsonaro no Estado e, ainda, pelas manifestações contrárias a Lula em diversos municípios, Pivetta acredita que a relação política será normal.
O vice-governador ainda avalia que Mato Grosso tem plena capacidade de se manter desenvolvido nos próximos quatro anos sem auxílio do governo federal.
“Consertamos nossas contas, é um Estado autônomo, que tem responsabilidade fiscal. Então, a União tem que fazer a obrigação com o estado de Mato Grosso e nós temos que cumprir com nossa obrigação com o Brasil”, conclui.