POLÍTICA

Senador de MT mantém articulações para filiação de Bolsonaro

O senador Wellington Fagundes se reuniu nesta segunda-feira, 22, com líderes do Partido Liberal no Rio de Janeiro. Antes, no sábado, esteve em São Paulo. O encontro no PL fluminense, a exemplo do que foi na Capital paulista, buscou afinar entendimentos visando a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

O Rio de Janeiro é um dos estados de maior força política do PL e é considerado estratégico na filiação do presidente. A sigla conta em suas fileiras com o governador Cláudio Castro e com dois dos três senadores, Romário e Carlos Portinho. São quatro deputados federais e 18 prefeitos no Estado.

“Estamos otimistas com a filiação do presidente ao nosso partido, que, certamente, saíra das eleições de 2022 muito mais fortalecido” – disse o deputado federal Altineu Cortes, presidente do PL no Rio. Com Fagundes, o Diretório do Rio debateu a conjuntura política nacional e ainda o quadro partidário nos estados.

Pré-candidato à reeleição, Fagundes vem ocupando boa parte das últimas semanas para trabalhar na articulação visando a entrada de Bolsonaro ao PL. Ele reafirmou que a sigla está harmonizada e unida para sustentar o projeto da reeleição do presidente. O senador mato-grossense lembrou que sempre teve boa relação com Bolsonaro durante 24 anos como deputado federal – ambos se elegeram juntos em 1990 para a Câmara dos Deputados.

“Conseguimos importantes avanços com o atual Governo. Cito a questão do FEX, que era um problema imenso para o Estado e aos municípios ter recursos no caixa da compensação e que foi resolvido com projeto de minha autoria e sancionado por ele, garantindo o maior acordo entre os entes da federação. São 65 bilhões sendo transferidos” – contabilizou.

Outra questão ressaltada por Wellington do respeito ao apoio obtido junto ao Governo para o projeto que autoriza o uso de fábricas de vacinas de saúde animal a produzirem vacinas contra à Covid-19 e que vai permitir ao Brasil produzir mais de 400 milhões de doses de vacinas por ano.

Relator da Comissão Temporária do Senado que trata do enfrentamento à pandemia, Wellington esteve na unidade da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos (RJ), para tratar da produção de imunizastes. A Fiocruz produz vacinas do consórcio Oxford/Astrazeneca. A visita faz parte dos encaminhamentos para conclusão do relatório da comissão.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 162 Hoje: 2 Total: 7707887

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.