Vivian Lessa | Setasc-MT
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Os primeiros cartões começarão a serem entregues, na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de abril), para 12 mil famílias extremamente carentes de Cuiabá.
Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF. Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, serão 19 pontos de entrega espalhados pela Capital. Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso a internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.
O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
A iniciativa do Governo do Estado, que é acompanhada de perto pela primeira-dama Virginia Mendes, é um auxílio para atender famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Em todo o Estado, serão beneficiadas mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema dos 141 municípios de Mato Grosso.