O deputado estadual Sebastião Rezende, o diretor da Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira e a coordenadora Prof. Elba, estiveram nesta segunda-feira (3-8) acompanhando as obras da nova sede da unidade, em andamento no Residencial Maria Tereza. Atualmente, o estabelecimento funciona em um prédio improvisado, no Oratório “Filhos de Dom Bosco”, no Parque Universitário.
Na visita ao canteiro de obras, Rezende constatou que os trabalhos estão bastante adiantados e recebeu a informação que todos os esforços estão sendo evitados para que o prédio fique pronto até o final deste ano, possibilitando que, a partir de 2021, a Escola Militar Tiradentes de Rondonópolis possa funcionar em sua nova estrutura, aumentando a capacidade de atendimento, hoje em cerca de 350 alunos.
Nesse sentido, enfatiza que a procura de alunos pelo ensino militar é muito grande e que o novo prédio terá capacidade de atendimento para mais de 1.000 alunos.
O parlamentar enfatizou os esforços junto ao governador e à secretária de Educação, Marioneide Kliemachevisk, para que as obras fossem retomadas e pudessem abrigar a estrutura definitiva da Escola Militar. Na oportunidade falou sobre a conclusão da reforma da EE Emanuel Pinheiro, reforma total da EE Marechal Dutra em fase final, terá a retomada da reforma da EE Adolfo Augusto de Moraes e ainda a Construções de mais duas Escolas Estaduais, no bairro Mathias Neves e no Bairro Alfredo de Castro, todas estas obras no município de Rondonópolis, e que estão acontecendo graças aos recursos do Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), aprovado pela legislatura passada, da qual Rezende também fazia parte. Além disso, Rezende articulou o funcionamento da estrutura atual no Oratório “Filhos de Dom Bosco”.
Quanto a essa obra em andamento, terá 16 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, cozinha e refeitório, sala de informática e biblioteca, banheiros e vestiários e administração.
A Escola Estadual Militar Tiradentes PM Major Ernestino Veríssimo da Silva, assim como foi nominada a unidade de Rondonópolis, vai atender a região Salmen e toda Rondonópolis.