Gazeta Digital – Pablo Rodrigo
Dez dias depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23) do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo com a alta, Virgínia ficará em São Paulo para acompanhamento do seu médico, Antônio Luiz Macedo.
“Ela seguirá a próxima semana em São Paulo, sob os cuidados do Dr Macedo, e aguardará a liberação para retorno a Cuiabá”, diz o comunicado divulgado pelas redes sociais de Vírginia. “Agradecemos as orações e boas energias de todos e continuamos contando com toda essa rede de apoio e manifestações de carinho”, completa a nota.
O governador Mauro Mendes ficou a semana passada inteira acompanhando a primeira-dama e despachando de São Paulo. Ele retornou na última segunda-feira (20) e segue no Estado para cumprir suas agendas. Enquanto isso, Virgínia Mendes se recupera da cirurgia, e só na próxima semana saberá qual será os próximos encaminhamentos para o tratamento da doença.
A primeira-dama revelou no início do mês que descobriu um câncer no pâncreas e de pele. O médico responsável pela primeira-dama é Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.
O estado de saúde de Virgínia é o principal motivo que o governador Mauro Mendes tem postergado a sua decisão de disputar ou não a reeleição ao governo do Estado. Mendes vem mantendo sua agenda de visita no interior do Estado, dando indícios que concorrerá ao cargo mesmo com a primeira-dama em tratamento. Aliás, essa é a aposta de toda sua base aliada.