Da Redação – Gazeta Digital – Noelisa Andreola
O quadro do secretariado da Câmara de Cuiabá ainda não está completo. O novo presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná (MDB), definiu até o momento apenas 3 nomes para os 9 cargos do seu staff.
Na vaga de procurador geral da Câmara, quem comandará é o advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), André Luiz de Andrade Pozzetti.
Como secretário de Gestão Administrativa, o cargo será ocupado pelo professor de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bolanger José de Almeida, que já foi presidente do CuiabáPrev e de diversas secretarias em Cuiabá, Várzea Grande e Rosário Oeste.
Já no Recursos Humanos, permanece a cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Bárbara Helena de Noronha Pinheiro. A secretária é casada com Marco Pólo Pinheiro, conhecido como Popó, irmão do chefe do Executivo.
Ainda faltam 6 secretarias para serem ocupadas na gestão de Juca do Guaraná, Apoio Legislativo, Patrimônio e Manutenção, Comunicação, Transparência e Controle Interno, Orçamento e Finanças e Corregedoria Geral.