O comandante-geral da PMMT, coronel Assis destacou os principais investimentos que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado na Polícia e sobre a importância da aproximação e interação dos policiais com a população mato-grossense. “Com 186 anos de história, a PM a cada ano vem recebendo importantes investimentos que motiva ainda mais nossos policiais a seguirem dedicados em garantir a segurança da população. Mesmo em períodos delicados, como este de pandemia, os nossos policiais seguem lado a lado defendendo a sociedade”, afirmou o comandante.
A live de aniversário e promoção da PMMT foi embalada por policiais do Corpo Musical, que receberam os convidados especiais Matheuzinho dos Teclados e tenente PM Ávila. A alegria atraiu mais de 10 mil pessoas na transmissão que animou a tradicional troca de insígnias, representada por praças e oficiais que foram promovidos.
Promovido ao posto de 1º sargento, José Ribeiro, que trabalha no Comando Especializado (Cesp), conta que ficou lisonjeado em representar de forma presencial os 414 praças na formatura. “Eu e minha esposa estamos emocionados com esse novo momento na minha carreira militar, estou na PM há 32 anos, e participar de uma live de formatura é algo inesquecível para gente”.
Os seis oficiais promovidos a mais alta patente dentro da instituição, a de coronel PM, são: coronel Jane Souza Melo, comandante 9º Batalhão; coronel Januário Batista, comandante do 4º Batalhão; coronel Adenilson Arruda, comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta; coronel Ronaldo Roque, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); coronel Paulo César, comandante do Batalhão Rotam; e coronel Fernando Augustinho, comandante do 3º Batalhão.
Representando os oficiais, coronel Ronaldo Roque falou sobre a importância de um policial militar alçar o posto de coronel e também da grande responsabilidade que passam a ter para os oficiais promovidos neste novo ciclo profissional. “Quando eu entrei hoje no pátio da PM, momentos antes da promoção, passou um filme na minha cabeça. Esse momento é a coroação da nossa carreira, agora com ainda mais responsabilidades. A sensação de gratidão para todos nós, ficamos felizes pela conquista, conquista dividida com a nossa família, nossos colegas de trabalho. Todos ajudaram a construir a nossa carreira” disse emocionado.
Participaram presencialmente do ato solene o comandante- adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, o Subchefe de Estado-Maior, Carlos Eduardo Pinheiro, o comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, coronel Wankley Côrrea Rodrigues, entre outras autoridades militares.
A live foi transmitida no canal TV-PMMT do Youtube, pela TV Cidade Verde e nas redes sociais da PMMT (Instagram e Facebook). O evento foi organizado pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Polícia Militar e parceiros.