A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira, 24, três mandados de busca e apreensão em Barueri (SP), no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos no 8 de janeiro. Trata-se da continuiação da 23ª fase.
Conforme a PF, o objetivo é “identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos em janeiro de 2023”. O alvo de hoje é um homem que teria supostamente financiado ônibus para levar manifestantes a Brasília.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime”, informou a PF.
De acordo com a PF, a ação é “permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas”.
Operação da PF contra envolvidos no 8 de janeiro
Na semana passada, a PF mirou dez pessoas na Lesa Pátria, uma delas, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). O parlamentar seria um dos mandantes por trás dos protestos na Praça dos Três Poderes. A PF usou como argumento uma troca de mensagens com uma liderança de “extrema direita” de Campos dos Goytacazes (RJ).
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
noticia por : R7.com