POLÍTICA

Osmar é empossado em Chapada e define ex-prefeito como secretário de Governo

Da Redação – Olhar Direto – Airton Marques

Empossado prefeito de Chapada dos Guimarães na manhã desta sexta-feira (1º), Osmar Froner (MDB) terá como secretário municipal de Governo o ex-prefeito Gilberto Melo (PL), que até tentou disputar o comando da prefeitura em novembro de 2020, mas acabou barrado pela Justiça Eleitoral. O emedebista, que era coordenador da campanha, foi escolhido para a substituição na chapa ainda composta pelo vice Carlos Eduardo de Lima, o Carlinhos (PDT).

Ao total, Osmar nomeou 16 nomes entre secretários e chefes de autarquias. Alguns deles, já atuaram na gestão da ex-prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), que tinha Osmar como vice. Anderson Alves Murtinho, que já tinha atuado na Secretaria Municipal de Obras, será diretor do SAE (Sistema de Autônomo de Água e Esgoto).

Em nome dos 16 secretários, Gilberto discursou e falou sobre a união do grupo político que elegeu o prefeito. “Infelizmente eu não pude ser o prefeito, mas o grupo confiou no nome de Osmar. Iremos atuar em conjunto, respeitando o Poder Legislativo, para que façamos um ótimo trabalho”.

Em seu discurso de mais de 30 minutos, Osmar se emocionou ao falar da família e destacou a união de seu grupo político durante a campanha eleitoral. Sobre o futuro, diz que é preciso olhar para os chapadenses mais pobres. “Vamos ser sempre voltados aqueles com maior dificuldade. Há um distanciamento (entre a população) e cabe a nós buscarmos maior equilíbrio”.

O prefeito ainda relatou que durante a campanha notou que a classe política está descredibilizada por parte da população. Sobre o secretariado, Osmar disse que ouviu seus aliados e a escolha leva em consideração um perfil técnico, mas também política e administrativa.

Ainda na posse, Osmar pediu tempo para buscar soluções aos problemas da cidade e convocou os vereadores para que trabalhem em parceria, esgotando os debates, já que o município está em situação crítica. “Devemos ser autônomos, independentes nas decisões, porém, podemos manter a harmonia. Importante é estarmos unidos em prol do município”.

O prefeito demonstra preocupação com a dívida deixada por Thelma, na ordem de R$ 40 milhões. A questão mais urgente, segundo ele, é com a folha salarial, já que não teria dinheiro em conta para quitar os salários de dezembro. O emedebista garantiu que irá se esforçar para realizar o pagamento até o dia 10 de janeiro. “Nossa preocupação ao obter informação de que a gestão anterior não deixará saldo em conta para o pagamento da folha de dezembro, quase R$ 3 milhões. Não iremos lamentar, já que a população não quer choro, mas solução. O município está limitado na sua capacidade de buscar recursos, isso engessa a gestão”.

Confira o staff completo:
Governo: Gilberto Melo
Administração: Marcos Soares de Souza
Planejamento e Orçamento: Aislan Galvão
Procuradora-geral: Rosane Costa Itacaramby
Saúde: Rosa Maria Branco Manzano
Educação: Benedito Antônio de Oliveira Lechner
Assistência Social: Fernanda Cristina da Silva
Agricultura e Assuntos Fundiários: Sebastião Moreira da Silva
Turismo, Cultura e Meio Ambiente: Alexandre Parreira Severino
Esporte e Lazer: Mauro José Conceição de Paula
SAE: Anderson Alves Murtinho
Gabinete: Antonino Cândido da Paixão
Controladoria: Elesandra Martino Santos
Ouvidoria: Luis Crivellaro
Finanças: Dagoberto Garcia Belufi
Obras e Serviços Urbanos: Luiz Carlos de Freitas

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 337 Hoje: 2 Total: 7779189

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.