POLÍTICA

Nome do agro, Fávaro diz que vai defender pequeno produtor

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO – MIDIA NEWS

O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) empossou, na tarde desta terça-feira (15), Carlos Fávaro (PSD) no cargo de senador da República.

Está é a segunda vez que ele toma posse na Casa este ano. Isso porque, Fávaro ocupou o cargo interinamente após a ex-juíza Selma Arruda (Podemos) ser cassada.

Em novembro, Fávaro obteve 25,66% dos votos dos mato-grossenses e sagrou-se vencedor da eleição suplementar ao Senado.

Em seu discurso de posse, o senador – que foi o candidato apoiado pelos barões do agro negócio em Mato Grosso – afirmou que irá defender o pequeno produtor rural e a regularização fundiária no Estado.

“Vamos trabalhar pelas reformas que o Brasil precisa como a tributária e administrativa. Continuaremos lutando pela regularização fundiária. Eu, que venho de uma pequena propriedade, de um assentamento de reforma agrária, sei a falta de uma nova regularização fundiária”, disse.

“Precisamos levar a carta de alforria aos pequenos produtores desse País. A legalização e o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e meio ambiente, infraestrutura logística, qualificação profissional”, acrescentou.

Ele ainda afirmou que suas ações realizadas no Senado serão voltadas para a retomada da auto estima da população no pós-pandemia da Covid-19.

“É nossa função e podemos ajudar, nessa casa, trabalhando. Mato Grosso e os mato-grossenses têm pressa, os brasileiros tem pressa. Vamos ao trabalhar. Vamos deliberar e mudar o destino desse povo”, afirmou.

“Eleição difícil”

Ainda em seu discurso, Fávaro relatou que as duas eleições que disputou ao Senado foram pleitos “sofridos”. Ele alfinetou a ex-juiza Selma Arruda.

“Sofri a mesma penalidade que quem cometeu um crime eleitoral sofreu, de ter seus votos anulados. Só que diferente, eu tinha meu votos válidos, minhas contas aprovadas e no dia 15 de novembro deste ano esses votos foram validados. Mas o povo de Mato Grosso me deu uma expressiva votação e me deu oportunidade de estar nesta casa”, disse.

“Talvez, os números da eleição não reflitam a eleição difícil que tivemos no Estado, mas tenham certeza que trabalhei muito, sem descanso. Leve ao povo de Mato Grosso uma mensagem dos sete meses que vivi nesta casa, de comprometimento dessa casa com o povo brasileiro, nesse momento de pandemia”, completou.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1225 Hoje: 2 Total: 13480965

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.