POLÍTICA

MPF rebate advogado e afirma que não apresentou denúncia contra o perfil Joaquin Teixeira

Diferentemente do que anunciou o advogado Mizael Izidoro, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou, nesta quarta-feira, 23, que não apresentou denúncia contra o perfil humorístico Joaquin Teixeira, tampouco “conduz procedimentos sobre as postagens” da página.

Conforme o MPF, a procuradoria de São Paulo chegou a receber notícias-crime, sobre o teor das publicações de Teixeira. Em agosto de 2022, contudo, ao analisar os alertas, os procuradores não deram seguimento às ações.

publicidade

PGR Manifestantes
MPF disse que não deu seguimento às notícias-crime enviadas contra o perfil de humor Joaquin Teixeira | Foto: Divulgação MPF

A respeito do documento apresentado por Izidoro, o MPF explicou que “não se refere a uma denúncia”, mas, sim, apenas a um documento preliminar, como diz o título “informação técnica”, elaborado antes da “análise da competência de atuação”. O MPF classificou o post ainda como “notícia falsa”.

Depois de publicar no Twitter a suposta denúncia, o perfil Joaquin Teixeira passou a pedir doações, via Pix, com a finalidade de pagar o que Izidoro havia classificado como “pesadas multas”. Teixeira tem 550 mil seguidores só no Twitter e é um fenômeno nas redes sociais, em virtude de publicações politicamente incorretas e comentários jocosos sobre autoridades.

Leia também: “É proibido rir”, reportagem publicada na Edição 168 da Revista Oeste

noticia por : R7.com

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 182 Hoje: 2 Total: 7422906

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.