Aos jornalistas, durante visita a Cuiabá do candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), Medeiros disse que quem fala em demora de Bolsonaro para resolver a questão da vacinação, está conversando fiado.
O parlamentar ainda cometeu equívoco ao dizer que os estrangeiros que se vacinaram são os mesmos grupos que se vacinaram no Brasil, como médicos, enfermeiros e idosos. A vacinação no país ainda nãocomeçou.
“Logo que se desenrolar tudo, nós teremos vacina. Não vai demorar muito para a vacina chegar. O resto é conversa fiada. Na Europa, o povo que se vacinou é o mesmo povo que se vacinou aqui no Brasil. Médicos, enfermeiros e idosos. Essa cota ai. Aqui enfermeiros e médicos já foram”, disse Medeiros.
Ao ser corrigido sobre o fato de o Brasil não ter vacinado ninguém até o momento, Medeiros disse que então as vacinas foram testes, mas a questão é que o estardalhaço feito pelo povo é mais espuma que chopp.
“Muito pouca gente foi vacinado no mundo inteiro. O Brasil tá parelho com isso. Aqui é mais espuma do que chopp essa gritaria. O atraso aqui será de 15 dias”, minimizou.
Por último, ao ser questionado se ele tomaria vacina, Medeiro tentou descontrair e afirma que sim, citando planta do cerrado que é erva medicinal anti-inflamatória. “Sim. Eu tomo até chá de fedegoso”, concluiu.